Adega Ópima
"Quero transformar minha paixão no meu negócio"
Esse era o desejo da Bruna Wenceslau quando ela nos procurou!

Depois de anos de estudo e dedicação aos vinhos, a sommelier decidiu abrir a sua própria Adega Online. Mas o receio de não começar da forma correta fez com que ela buscasse um projeto de branding bem completo!
E como foi o projeto?
O desafio da nossa equipe foi estruturar um modelo de negócios focado no e-commerce, mas que também oferecesse experiências presenciais, mais próximas com o  público da marca.

Por isso desenvolvemos um projeto de Branding fincado no propósito da protagonista da marca: desmistificar o universo do vinho de uma forma descontraída, mas sem abrir mão do conhecimento técnico.

Portanto, para a experiência digital desenhamos uma catalogação acessível dos produtos, pautada no estilo de vida, nas ocasiões sociais e na sazonalidade. Para as ações presencial, foi estruturado modelos e formatos de encontros.
Depois, foi desenvolvido todo o sistema de identidade visual que traduz esse posicionamento.

Era importante comunicar elegância e seriedade pois a Bruna possui conhecimento técnico no mundo dos vinhos. Por isso, usamos módulos geométrico como ilustração.

Por outro lado, trata-se de uma marca femina, próxima e amigável. Assim, optamos por usar curvas e formas arredondadas. A paleta de cor, por sua vez, exerce papel fundamental de ilustrar a sazonalidade da marca.
"O protagonismo feminino em uma taça de vinho"
"A Adega Ópima descomplica o universo do vinho e faz com que as pessoas sintam o prazer genuíno de consumi-lo.
Sem medo, sem preconceito, do seu jeito."
Cliente: Bruna Wenceslau
Parceria de projeto: Lorena Boaventura
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