Bloquitos
"Celebrar os processos manuais"
Para uma pequena empresa de cadernos artesanais e livros independentes era necessário uma identidade capaz de tangibilizar a celebração das pequenas imperfeições do fazer manual.
O bloco de papel, a principal matéria prima usada inspirou o conceito da marca. Partimos dos múltiplos sentido que o nome suscita: um bloco de papel, uma pedra, um recipiente para expressar a ideia que tudo cabe alí: desenhos, histórias, planejamentos, recordações, cartas e rascunho.
Daí vieram nome e tagline:
"tudo cabe no seu quadrado!"
O bloco de papel, a principal matéria prima usada inspirou o conceito da marca. Partimos dos múltiplos sentido que o nome suscita: um bloco de papel, uma pedra, um recipiente para expressar a ideia que tudo cabe alí: desenhos, histórias, planejamentos, recordações, cartas e rascunho.
Daí vieram nome e tagline:
"tudo cabe no seu quadrado!"
E como chegaram nisso?
O bloco de papel, a principal matéria prima usada inspirou o conceito da marca. Partimos dos múltiplos sentido que o nome suscita: um bloco de papel, uma pedra, um recipiente para expressar a ideia que tudo cabe alí: desenhos, histórias, planejamentos, recordações, cartas e rascunho.
Daí vieram nome e tagline:
"tudo cabe no seu quadrado!"
Daí vieram nome e tagline:
"tudo cabe no seu quadrado!"
Para isso, elaboramos de uma forma assimétrica fixa, aparentemente bruta e dura; mas que ganha um lado diferente e divertido ao ser "ocupada" por vários objetos e seres. Afinal, tudo pode caber no seu quadrado.
Assim, como as formas, as letras também foram desenhadas e cortadas com estilete para conferir o aspecto de imperfeição e assimetria.
Em posse desses elementos, foram desenvolvidos diversos padrões para divulgação da marca e aplicação nos produtos. Por fim, as cores e combinações foram escolhidas para trazer alegria e diversidade para a identidade
Assim, como as formas, as letras também foram desenhadas e cortadas com estilete para conferir o aspecto de imperfeição e assimetria.
Em posse desses elementos, foram desenvolvidos diversos padrões para divulgação da marca e aplicação nos produtos. Por fim, as cores e combinações foram escolhidas para trazer alegria e diversidade para a identidade
Depois...transformar em produtos!
"um poema, um desenho, um sonho...tudo cabe no bloquito"