Método Leal
"Mudar, mas sem abandonar a essência"
A Fernanda Leal desenvolveu uma metodologia de aprendizado que já ajudou mais de 24 mil alunos do ensino médio a terem alta performance no processo de estudo.

Quando conversamos, ela deixou claro: "esta marca já tem anos que funciona, mas eu nunca consegui criar um universo visual reconhecível e consistente".
Por onde começar?
Antes de mudar, consultamos o público do MLA: alunos de pré vestibular. Em pesquisa, avaliamos a percepção deles. Entendemos o que era marcante, o que era frágil e o que não parecia fazer sentido.

Foi assim que  percebemos que alguns símbolos, frases e até mesmo cores já eram bem reconhecidos no universo da marca. Portanto, esses elementos não podiam ser alterados drasticamente, mas podíamos melhorá-los!
E foi justamente pensando no público que construímos a identidade visual: impactante, ousada, dinâmica, vibrante, sem abrir mão dos bordões e do tradicional roxo usados desde o começo.

Assim, elaboramos uma marca cheia de desenhos, escrita manual, adesivos, rabiscos. Ou seja, todos elementos que habitam os cadernos dos estudantes!
"Desde 2017, o Método Leal capacita estudantes a conseguirem a sonhada aprovação no vestibular"
Parceria de projeto: Lorena Boaventura
Back to Top