Método Leal
"Mudar, mas sem abandonar a essência"
A Fernanda Leal desenvolveu uma metodologia de aprendizado que já ajudou mais de 24 mil alunos do ensino médio a terem alta performance no processo de estudo.
Quando conversamos, ela deixou claro: "esta marca já tem anos que funciona, mas eu nunca consegui criar um universo visual reconhecível e consistente".
Quando conversamos, ela deixou claro: "esta marca já tem anos que funciona, mas eu nunca consegui criar um universo visual reconhecível e consistente".
Por onde começar?
Antes de mudar, consultamos o público do MLA: alunos de pré vestibular. Em pesquisa, avaliamos a percepção deles. Entendemos o que era marcante, o que era frágil e o que não parecia fazer sentido.
Foi assim que percebemos que alguns símbolos, frases e até mesmo cores já eram bem reconhecidos no universo da marca. Portanto, esses elementos não podiam ser alterados drasticamente, mas podíamos melhorá-los!
Foi assim que percebemos que alguns símbolos, frases e até mesmo cores já eram bem reconhecidos no universo da marca. Portanto, esses elementos não podiam ser alterados drasticamente, mas podíamos melhorá-los!
E foi justamente pensando no público que construímos a identidade visual: impactante, ousada, dinâmica, vibrante, sem abrir mão dos bordões e do tradicional roxo usados desde o começo.
Assim, elaboramos uma marca cheia de desenhos, escrita manual, adesivos, rabiscos. Ou seja, todos elementos que habitam os cadernos dos estudantes!
Assim, elaboramos uma marca cheia de desenhos, escrita manual, adesivos, rabiscos. Ou seja, todos elementos que habitam os cadernos dos estudantes!
"Desde 2017, o Método Leal capacita estudantes a conseguirem a sonhada aprovação no vestibular"