Ocre Incorporadora
"Uma incorporação que revitaliza e celebra os centros das cidades brasileiras"
Uma equipe de arquitetos de Goiânia nos procurou porque tinham vontade de empreender no campo imobiliário, mas não sabiam como começar. 

Os sonhos eram vários, mas o mais desejo da dupla era o de reformar apartamentos e deixá-los lindos e prontos para serem habitados!
Como transformar uma ideia em um negócio?
O primeiro passo foi construir um projeto de estratégia de marca que contasse com uma extensa pesquisa para entender o mercado imobiliário da cidade de Goiânia – sede da marca. 
Com pesquisa e entrevista entendemos o perfil do público que almejávamos atingir: o que eles desejavam como morada, quais as dificuldades de ocupar o centro antigo, quais os potenciais da região. 
Com isso em mãos, desenhamos um modelo de negócios e construímos um posicionamento. Mais do que uma incorporadora e restauradora de imóveis da região central, a Ocre seria um laboratório de experimentação de espacialidade, materiais tradicionais, técnicas construtivas  e objetos.
E depois do posicionamento de marca?
Para a identidade da marca Ocre era necessário expressar elegância, manualidade e  origem.

Por isso, elaboramos uma logomarca tipográfica com desenho de letras elaborado exclusivamente para o projeto. 
Para compôr a visualidade almejada, uma série de grafismos e manchas foram desenvolvidos à mão para atuarem como elementos secundários da marca.
Olhar o passado, mas habitá-lo sem nostalgia.
Abraçar nossas matérias e nos permitir experimentá-las.
É um convite à (re)apropriar o que é nosso. 
A Ocre traz por meio de suas soluções em imóveis e consultorias
novas oportunidades de viver a efervescência cultural, gastronômica
e boêmia que a região central proporciona aos seus moradores. 
Back to Top